quarta-feira, 26 de outubro de 2011

A ti, mana

Quando pequeninas, nada havia que nos separasse. Perseguíamo-nos uma a outra, como se ninguém mais houvesse no mundo. Tudo chegava para nós. As brincadeiras durante o banho, as risadas durante a noite, os passeios de bicicleta, os jogos no quintal dos avós… Todas as oportunidades eram boas para serem passadas na companhia uma da outra. Eis que entretanto chega a mais pequenita. Um Nenuco novo para tratar de nos distrair. Logo a acolhemos também no nosso mundo que chegava para preencher as nossas manhãs sem escola. Nesta altura devo admitir, que o Mundo era para mim, uma pequena esfera luminosa que pousava sobre a tua mesinha de cabeceira.

Os anos passaram e a união continuou no nosso meio. Com as nossas loucuras, discussões, birras... tudo fazia parte do nosso crescimento em irmandade. Começamos a crescer, mas nunca deixamos de brincar. Qualquer altura era boa para uma grande gargalhada e para fazermos toda a família feliz.

O Mundo começou então a esticar. Braga, Antuérpia e por fim Austrália. Cada etapa foi (e é) de extrema importância para ti… Mas temos admitir que cada vez ficou mais difícil a separação. A distância apesar de grande, parece dobrar a cada quilómetro. Mesmo longe, sei que estás sempre perto. Mas há sempre dificuldade em ultrapassar a barreira que transforma o perto em longe… a saudade!

Quem me dera poder ter estado contigo neste dia tão importante para ti. Há um quarto de século que contribuis para um mundo melhor. Todo o Mundo devia agradecer-te por isso. Cada pessoa que te conhece, está agradecida por fazeres parte da vida dela e por ter tido oportunidade de te conhecer. Continua a seres como és na vida.

Com isto tudo queria só dizer-te que és das pessoas que mais amo neste mundo e que mais do que irmãs de sangue ou de nome, somos irmãs de coração. E nisto, acho que posso falar em nome da Kikas também. Agora, sendo um pouco egoísta…volta para a nossa beira :’) Temos imensas saudades.

Amo-te muito manusca*

Parabéns!








Sem comentários:

Enviar um comentário