segunda-feira, 26 de julho de 2010

Loucos anos 20


Estava com ideias de me deitar cedo, porque o cansaço era demasiado. De repente, … parei tudo o que estava a fazer, deixei a minha maninha pendurada ao telefone assim que ouvi as primeiras notas que trinavam nas cordas de uma tão delicada guitarra. A que na minha opinião é a melhor música de todos os tempos tocada pelo grande mestre da guitarra portuguesa, “Verdes Anos”, ecoava do lado de lá da minha janela. Quem a tocava sabia que assim o era e o significado que teria para mim. Como da janela, não conseguia ver o que se passa, largo e tudo e desço a abrir a porta… e a confusão total! Não sabia se rir, se chorar! Mas a emoção foi tal que as lágrimas logo vieram aos olhos. Quatro estudantes envergando o traje da maior academia do país, com as suas capas traçadas faziam uma serenata. À sua volta, estavam as pessoas mais fantásticas do mundo. Até os que não estavam presentes fisicamente se faziam sentir. O meu grau de tremura já é demasiado, mas ali parecia que o chão me saía dos pés ( estava em grau 7 na escala de Richter). Nem de pé conseguia estar. Chegou a certa altura, que a emoção era tanta que já nem as lágrimas conseguiam sair. Não tinha palavras… queria falar e não conseguia! Foi a maior surpresa do maior ovo Kinder que alguma vez podia ter na vida. Todo o plano engendrado ao pormenor… Depois de abracinhos e agradecimentos a todos, deram-me a melhor noite que alguma vez poderia ter tido com direito a massagem e tudo.

Após vinte anos a viver numa terra com o privilégio de ser banhada pelo grande azul, nunca me tinha dado para passar a noite na praia. Até isso eles me deram…uma grande noite de lua cheia, na qual a sua luz intensa era reflectida nas águas e tornava tudo ainda mais mágico. Desde os jogos de volei e rugby, aos jogos de areia, à sessão de fotografias, aos ataques de cócegas, às parvoíces…parecia tudo saído de um sonho! A melhor noite sem dúvida dos últimos 20 anos. Nunca fui tão feliz num dia de anos…nem quando fiz uma festa no Mc Donald’s ou quando recebi o livro que tanto queria, porque nunca tinha recebido uma encomenda tão grande de amizade. Acho que cheguei mesmo a apanhar uma overdose dessa simples palavra que é tanto!

Desde a directa de uma noite inesquecível, de uma açorda da avozinha que por incrível que pareça hoje me soube bem (e só eu sei como odeio açorda), ao lanchinho na esplanada da clássica pastelaria com velhos amigos… tudo perfeito! É pena só haverem coisas que nunca mudam, mas pronto…

Só vos quero deixar umas simples palavras, uma vez que não sei como vos hei-de agradecer. Espero que saibam, que aqui a coração de pedra que nunca chora, fartou-se de verter lágrimas por vossa causa…lágrimas de felicidade como é óbvio!! Aliás, escrevo com o teclado molhado das gotas de contentamento que os meus olhos não param de deitar! Penso, que choro com o coração.

Vocês são sem dúvida as pessoas mais fantásticas que alguma vez passaram na minha vida! Nunca na vida, e por mais desconfiada que seja, pensei que me fizessem uma coisa dessas… foi a coisa mais magnífica que alguma vez assisti…e podem ter a certeza que nunca mais, nem que venha a ter Alzheimer, se apagará de mim…porque um coração nunca esquece. Longe ou perto, independentemente do que o futuro nos reserve, vou levar-vos para sempre comigo..a vós e as nossas maluqueiras, que sem elas não éramos felizes. Se alguma vez tive dúvidas quanto ao conceito de amizade e de amigos, hoje essas dúvidas desvaneceram-se todas. Tudo ficou claro e cheguei à brilhante conclusão que já não sei viver sem vocês. A importância descomunal que têm na minha vida… não tem descrição. Dos grandes aos pequenos, dos preversos aos santinhos, dos broeiros aos mais tímidos, de norte a sul (e arredores, como o norte de África J)…todos têm em mim uma parte de vós. Porque no fundo eu sou feita de vós. Até aos meus paizinhos que conspiraram com vocês, um muito obrigada por me terem educado e aturado durante estes 20 anos, aos quais devo toda a minha vida. Podia estar aqui a encher 20 páginas com MILHÕES DE OBRIGADAS!, mas acho que já perceberam o que quis dizer… aliás nem consigo arranjar palavras nem para descrever, nem para agradecer. Simplesmente, acho que não o merecia, mas pronto. E como já gastei 3 lenços com a choradeira, acho melhor ficar mesmo por aqui.

Quero dizer-vos só mais uma coisa…. AMO-VOS a todos sem excepção! E mais uma vez, e porque acho que não disse as vezes suficientes durante a noite, VOCÊS NÃO TÊM JUIZO!!

Um muito obrigada :’)

Sem comentários:

Enviar um comentário